terça-feira, 30 de março de 2010

- Onde é que o mundo vai parar? Pergunto eu.


Cada dia que passa me espanto mais com a atitude do ser humano, diante da vida, diante do mundo.

Parte I

Fui ao hospital Santa Marcelina buscar o resultado de um êxame para o meu pai... Enquanto esperava o ônibus passar, após ter perdido um à caminho do ponto, várias pessoas passaram por ali, algumas paravam para como eu esperar seu ônibus passar, em certo momento me vejo ao lado de um homem, não velho, mas já de certa idade, 40 anos no mínimo, suponho, que de tempo em tempo, dava um passo em minha direção, e eu dava um para me distanciar dele, seguiu assim até que ele andou em direção ao meu outro lado, ficando assim mais perto de mim, quando enfim meu ônibus passou. Aquele homem com cara de safado não me engana, deve ter abusado de várias meninas inocentes já, esse tipo de gente me dá muito nojo, mas por outro lado, tenho pena, por serem tão sujos, tão filhos da puta, tão sem respeito, sem sentimentos. Não duvido nada de que seja casado e tenha filhos, que exemplo essas crianças/jovens vão ter? O mundo está realmente perdido...

Parte II

Ao entrar no ônibus me deparo com um homem sentado próximo a janela, com uma latinha de cerveja na mão, até ai, nada demais. Não fosse a atitude idiota que ele teve após terminar de tomar sua cerveja, ao invés de jogar a latinha no lixo do ônibus, que estava sem brincadeira a um esticar de braço dele, ele preferiu jogar pela janela, que estava acima de seu ombro! Depois que as ruas enchem com as chuvas, vem reclamar do governo, trabalhador filho da puta.

Parte III

Na volta, estava esperando o ônibus no ponto, quando um homem chega e me pergunta se vou pagar a passagem com dinheiro, para dar R$ 2,00 que ele passava o cartão pra mim, recusei, mas ele insistiu dizendo umas loucuras, de que não queria ajudá-lo, que ía ajudar empresários a ficarem mais ricos, continuei recusando, por fim ele resmunga: - Onde é que este mundo vai parar? Como se EU fosse a errada por não dar-lhe os R$ 2,00 que foi pedido em troca de uma passagem que custaria R$ 0,85 mais caro, o que sinceramente, não me fez falta, e ao menos fiquei de consciência limpa por ter feito o que era certo. Sabe-se lá o que este homem faz com todos os R$ 2,00 que lhe entregam, porque sim, ele tentou oferecer para outras pessoas do ponto, mas até onde pude ver, ninguém aceitou. Talvez se ele tivesse me pedido somente o dinheiro, sem nada em troca, eu tivesse lhe dado, mas querer que eu trocasse o certo pelo errado, foi demais! E eu que sou desumana, aham.

E o mundo continua caminhando para o vale das sombras...

"Ainda que eu andasse pelo vale das sombras da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam".
Salmo 23

Ps: Isso ocorreu no mês passado, só não tive tempo de postar antes! 
Beijos e um cheiro. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário