quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

- Verdades do Mundo.


'Mas não venha me dizer
O que eu devo ou não pensar
E não ouse em me impedir
Nem dizer o que eu devo ou não devo'.

Fico impressionada como as pessoas são manipuláveis, por que, não importa quem seja, ninguém tem o direito de controlar a vida de ninguém.
Até os 18 anos de uma pessoa (aqui no Brasil) até se entende que haja um certo controle, mas a partir do momento que chega essa idade, boas ou ruins, é preciso entender que as atitudes agora dependem da pessoa, consequência sempre tem, cabe a cada um saber medi-las.
Pai e Mãe cria o filho para o mundo, essa é uma das maiores verdades do mundo, mas alguns pensam poder controlar a vida dos filhos - e podem -. Muitos filhos se permitem ser controlados, não é preciso radicalizar, é preciso passar confiança, só assim serão livres. Porém, acredito que alguns pais não confiam nos filhos, porque se confiassem, não seriam tão paranóicos.
Sofri muito até ser "maior de idade", minha mãe sempre foi mega protetora, na época chorava, me tracava no quarto, batia portas, hoje agradeço MUITO a mãe que tenho, e por ela não ter me dado permissão para ir em determinados lugares, teria me arrependido.
Sempre soube que a tal "liberdade" tem que ser conquistada, com minhas antigas atitudes, jamais a teria, consigo perceber a diferença que simples gestos e/ou palavras faz na vida de alguém, principalmente na minha.
Antes pedia, agora aviso que vou sair. Tudo que vivi me fez ser assim, NINGUÉM me controla, ninguém decide o que EU vou fazer. 

'A vida é minha eu faço o que eu quiser'.

Não espero que todos sejam como eu, mas gostaria que as pessoas vivessem mais por si do que pelos outros. A nossa felicidade somente NÓS podemos construir, não importa quantas mãos amigas nos ajudem, se não fizermos nada, nada alcançaremos.

'Quem me dera
Ao menos uma vez
Que o mais simples fosse visto
Como o mais importante

(...)

Quem me dera
Ao menos uma vez
Acreditar por um instante
Em tudo que existe
E acreditar
Que o mundo é perfeito
Que todas as pessoas
São felizes...'

Acho que agora estou aliviada! :D
Amanhã é véspera de Natal, volto aqui, já que Natal é o dia que mais espero durante todo o ano.
Beijos e um cheiro! ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário